Filosofando
Refletir não é para poucos, é para aqueles que acreditam em si.
[Hugo de Santis]
_________________________________________________________________________________________________________________________________
Se para o Mundo não há salvação, para nós haverá perdão?
[Hugo de Santis]
_________________________________________________________________________________________________________________________________
De que adianta-lhes boa aparência se a personalidade deixa a desejar (?).
[Hugo de Santis]
_______________________________________________________________________________________________________________________________
ANOTAÇÕES FEITAS NA AULA DE FILOSOFIA, ESTÉTICA E COMUNICAÇÃO - DIA 06/05/11
*A virtualidade baseia-se apenas nas coisas boas feitas constantemente?
*O capitalismo é fruto de necessidades humanas, que por sua vez é produto do consumismo, constituindo um constante ciclo.
*Uma pessoa esperta seria uma pessoa virtuosa?
*O capitalismo é sustentado única e exclusivamente pela mão-de-obra.
*A luta por direitos torna-se irrelevante a partir do ponto em que todos não sabem por qual motivo estão lutando. Enlouquecido pelo provável direito, perceptível por perssuadir para fazer a cabeça do pensante e torná-lo cego.
*A ética não é imposta, ela parte da consciência de cada qual.
*A moral é racional, mas tratada irracionalmente.
* Como disse Ricardo de Sousa Boppré, "Só nos revoltamos contra os corruptos, quando os seus atos de corrupção nos atingem"
HUGO DE SANTIS DISCORDA:
NOS ADEQUAMOS À CORRUPÇÃO, SEMPRE NEGANDO O ATO E O FATO, PORTANTO, CORRUPTOS DE NÓS MESMOS NÓS SOMOS, MENTIROSOS QUE NÃO SEGUEM OS PRÓPRIOS PRINCÍPIOS.
*Só o Brasil é corrupto?
Ideia chula e primatizada de trazer o pessimismo ao lar nacional. Há lugares piores, com certeza, mas sempre há os cegos do governo, cegos na mente.
*Tudo é errado, nada pode ser considerado certo, de qualquer maneira somos todos corrompidos. Mas quando deixamos de crer em algo que antes defendíamos, nos tornamos corrompidos de nós, o mal próprio.
*Afinal de contas, cada um pensa de um jeito, mas o filósofo expõe e luta.